Eu nasci assim.....

Minha foto
Passo Fundo, RS, Brazil

Visita querida...

Ô dono da casa vim aqui te visitar e pedir nosso Senhor para te abençoar...

Estamos na rua Antonio Araújo, 413 centro. ( próximo ao hotel Germânia ).


Que bom que você está aqui !!!

Que bom que você está aqui !!!
Estou feliz com a sua visita!!!! Clique nas fotos para amplia-las....E... Comenta tá?!

domingo, 10 de outubro de 2010

Sagrada Família...

Maria, José e Jesus... Simples assim... Como foi e precisa ser sempre...Simplicidade,paz e muito amor... amor maior que tudo!!!! Amigos, vou contar um segredo... Depois que cresci( um pouco) e comecei entender (um pouco) da vida e como consequencia comecei a pensar ( um pouco) também... Não gosto mais do Papai Noel!!!!! É isso mesmo, perdão,mas.. detesto a figura comercial que transformou o Papai Noel... Continuo fazendo aqui no ateliê a pedidos das clientes, mas confesso que não tenho a mesma vontade...(por isso tento faze-los diferentes, mais simples, com um pouco mais de sentido...) Pois é amigos, descobri que Papai Noel não existe!!!! Não, não me tornei amarga ...É que faz um tempo que o bom velhinho me irrita.....Porque o que eu sentia por ele, era fantasia e amor ( claro,era criança,por que cresci????) vejo que "ele" foi inventado para virar comércio, aquecer as vendas e incendiar o consumo... Ok, amo dar e ganhar presentes, mas... Natal não é só isso!!!!!!!! Coitado do Papai Noel, não tem culpa,quase morre de calor aqui no Brasil, com o sol a pino e ele com aquelas roupas queeeentes...Por que????? Assim como o coelhinho da pascoa também não tem muita afinidade com ovos... ou tem???? (isso é assunto para outro post, ano que vem...)Mas...foi só um primeiro desabafo!!! Por favor,não mostre este post para as crianças... Para elas,tenho certeza, que o Papai Noel tem outro sentido....

3 comentários:

Maria Luiza disse...

Olá, que bom que vc voltou e desta vez escreveu um lindo texto, coberto de razão. Eu tinha paixão por aquele gorducho, ele era o centro de meu Natal. Com o amadurecimento e o crescer de minha fé, vi que ele roubava toda a cena do principal personagem e isso não era legal. Fui pesquisar, não tinha o computador naquela época, mas descobri que o papai-noel existiu sim , na figura do bispo que acudia os pobres e qdo ele foi proibido, ele subia nos telhados, às escondidas e jogava pela chaminé aquilo de que os pobres precisavam. Ele é o São Nicolau. Depois a Coca-Cola muito ardilmente, tomou essa imagem e foi fazendo aquela figura tão doce. Eu tinha muito material, acho que joguei tudo fora. Vc tem razão, Cristo é que deve ser reverenciado. Hoje, na minha decoração de Natal, é um presépio grande que toma o lugar. Os papai-noéis ainda estão, mas nunca mais comprei novos.Beijão!

Unknown disse...

Que lindos os bonecos de Maria, José e Jesus! Gostei do que escreveu, também não gosto muito desse comércio que virou o Natal, antigamente até tinha o Papai Noel, mas há um tempo atrás, acho que as pessoas ainda lembravam mais que nesse dia havia algo muito mais importante a ser comemorado, do que apenas um dia para dar e receber presentes.
Beijos!!!

Mazane disse...

Muito linda essa sagrada família!!!! Singeleza é tudo!!!!