Eu nasci assim.....

Minha foto
Passo Fundo, RS, Brazil

Visita querida...

Ô dono da casa vim aqui te visitar e pedir nosso Senhor para te abençoar...

Estamos na rua Antonio Araújo, 413 centro. ( próximo ao hotel Germânia ).


Que bom que você está aqui !!!

Que bom que você está aqui !!!
Estou feliz com a sua visita!!!! Clique nas fotos para amplia-las....E... Comenta tá?!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fotos , fatos e retratos...

Queridos, sei que mandar "revelar" fotos é coisa do tempo em que "se amarrava cachorro com linguiça" mas...Eu particularmente ainda prefiro pegar a minha caixa de fotografias e sentar para reve-las em uma tarde chuvosa... Que delícia reviver dias especiais, pegar a foto, passar para o outro ver, rever, dar risada, sentir saudades... Tudo isso se transforma em um ritual ... Tudo bem, eu sei que ligar o computador e ir no arquivo de imagens é mais prático e barato... Mas...fotos impressas.... São tudo de bom e me fazem viajar no tempo ... E esses momentos são únicos... (Album by Maria Boneca Ateliê)

Dia especial...

Album que fiz para guardar fotos e lembranças de um dia especial, porque nunca sabemos o que presentear quando o assunto é formatura... Ficou personalizado e cheiroso.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aroma,calor,paz...

"Há pensamentos que são orações.Há momentos nos quais,seja qual for a posição do corpo a Alma está de joelhos..." (Victor Hugo) Nossos melhores pensamentos para todos que passarem por aqui...Levem nosso carinho e o desejo de um final de semana lindo, florido e cheio de luz!!!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Recordações...

"Num canteiro em meu jardim, pensando em você plantei...Lima, sândalo, alecrim...Do seu perfume lembrei..." Album para guardar lembranças...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Doces sonhos...

Mais uma almofada que saiu do forno direto para a casa de uma menina fofa!!!!

Passarada...

"Canta,canta passarinho, canta, canta miudinho na palma da minha mão...Quero ver você voando, quero ouvir você cantando, quero paz no coração..." Essa passarada foi alegrar a festa do Benjamin. Lembrancinha de aniversário colorida e cheirosa!!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Queridos...Para vocês,luz, flores, alegria,arte...

" Se você matricular as mãos ganha um ofício...Se você matricular o coração vira emoção...Se você matricular a cabeça faz terapia...Mas se você matricular a alma,aí é arte".(aut.desc.) Queridos, com essa imagem de Degas e essas palavras eu espero que o final de semana de cada um de vocês seja uma benção! bjsss

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mais uma aventura...

Vou contar um pouqinho da aventura que foi conseguir essa janela aí... Um belo dia o meu telefone toca e uma amiga que sabe do meu gosto por coisas, objetos e afins descartados, jogados fora, abandonados a própria sorte... Me liga a guria e diz que no terreno baldio ao lado do prédio dela tinha uma "coisa" jogada que parecia uma janela mas não dava para "identificar" direito por causa do "mato" que estava tomando conta do local....Nossa!!!! Eu quero!!!! nem deixei a amiga terminar de falar e sai correndo resgatar nem sabia o que... Mas fui.... Chegando no local do "crime" não acreditei.... Era uma janela !!!! Antiga!!!! Linda!!!! E como nada se consegue sem esforço.... Eu tive que escalar um murinho básico, depois enfrentar um terreno todo sujo, cheio de mato e nem quis saber mais o que... E, pensei que estava tudo ok mas a danada da janela era pesada que só.... E agora? Como vou fazer para pular o muro com esse peso? Quem poderá me salvar???? Minha nossa senhora das sucatas me dá força... Não é que depois de uma certa luta consegui!!!!! machuquei o pé, a mão e rasguei a calça, mas... consegui!!!! Hoje ela está lá no Ateliê linda!!!!

Linda e gostosa idéia...

Olha só que idéia original para presentear pessoas queridas, Um bolinho de caneca!!!! Quer coisa mais delicada, amo presentes assim com cara de me importo com você, dediquei um tempo só para você.... Lindo!!!! e gostoso!!! Esse a minha mamis ganhou de uma amiga querida !!!! Fiquei encantada e tive que repartir com vocês esse mimo. Obs: a receita é de micro, ainda não sei, mas vou tratar de conseguir...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Baú da Felicidade...

Gente!!!! Esse baú foi "custoso" Para conseguir.... Namorava ele sempre que ia no sítio de uma tia do meu marido lá em Gramado... ( quando comecei namorar o marido, comecei namorar o baú.... hehehehhe )Aí um belo dia a tia disse: Carlinha, vc gosta tanto do baú, ele está tão velhinho... Com cupim.... e eu só esperando o final da frase.... Se quiser pode levar!!!!!! Eba!!!!! Não deixei ela nem terminar de falar direito e fui carregar... No Carro??????????? Alguém me perguntou.... Sim!!!!!!! Não consegui, muito grande... E agora???? Não vou deixar o baú aqui... A tia me deu.... (imagine a minha cara)lágrimas já estavam prestes a rolar, quando um amigo abençoado falou: Eu tenho que vir no sitio a semana que vem aí eu levo o baú !!!!!! Fiquei super feliz, depois de quase um mês ele chega na minha casa, todo cupinzado... E agora???? Mandei dar uma repaginada,e agora está na minha sala!!!! Amo!!!!

Ficou marcado....

Ficou marcado na lembrança e no coração da minha mãe esse cachorrinho.... Ela conta que chorou muito, para consegui-lo e quando finalmente ganhou foi uma alegria imensa!!! Hoje me questiono,sobre os valores que foram perdidos no decorrer dos anos...Nos tempos de consumismo em que vivemos, infelizmente nossas crianças não terão memórias como essas...

Lamparina...

Hoje estou um tanto quanto nostálgica,então resolvi postar para voces algumas "memórias" Esse abajur era na verdade uma lamparina muito antiga... Segundo meu avô deve ter no mínimo uns 200 anos...( era da vó do meu avô) Nossa!!! Relíquia pura!!!! Eu encasquetei que poderia virar uma luminária... E... problema.... demorou um tempo para conseguir achar quem tivesse coragem de furar a porcelana para passar o fio sem quebrar... Ai,ai,ai.... Mas, não desisti da idéia e fiz a minha luminária!!!! Linda e cheia de história.

Dança das cadeiras...

Meus queridos.... olha só as minhas cadeirinhas... Cada uma tem uma história, um pedaço de vida, uma memória....Uma era do meu pai que pediu para um amigo fazer com um tronco de arvore que ele encontrou por aí...(tenho por quem puxar né) ela não tem um prego... é toda inteira!!!! Pois é a cadeira era reliquia dele....Depois que ele partiu para o seu verdadeiro lar não precisava mais de cadeira e ela ficou comigo...Lembranças!!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Uma guirlanda de amor...

Queridos, desejo uma semana simplesmente linda e amorosa para todos !!!!

Abre a porta Mariquinha....

Aonde estarão as chaves? Pois é tenho mania de quardar "tudin" como diria a Lucia lá de Minas... Eu guardo para um dia ver o que faço... Então chegou a hora das chavinhas e fiz esta caixinha para guardar controle de garagem, chaves que ficam sempre soltas e acabam perdidas...

Sabores...

Caderno de receita cute, porque não? Minha mãe dia desses me perguntou: Caderno de receitas? Isso era coisa do meu tempo... Tá na moda de novo? Eu acredito que o que tem que estar presente entre as pessoas é o amor!!!!! Eu adoro ser "Amélia" uma vez que outra e fazer agrado para quem amo, ter cuidado e carinho, isso não pode sair de moda nunca...

Assim te espero....

Este foi um album de fotos velho, esquecido em uma gaveta, que estava precisando de um pouco de vida e cor... Te espero de braços e coração abertos!!!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Como vovó fazia...

"Na convivência amável, de fraterna união, a vida é mais agradável, o trabalho, uma canção..."

Era uma vez um balde....

Sabe aqueles baldes que o pessoal usa na construção cívil, para carregar cimento e outras coisas do genero? Pois é esse aí...Mais um feliz resgate que fiz na calçada em frente a minha casa..ô sorte!!!!

Senhora nossa...

"Beija flor que toma conta do jardim, vá buscar nossa Senhora para tomar conta de mim..."

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Só queremos agradecer....

Olá pessoas cutes!!!! Este post é simplesmente para agradecer... Agradecer por tudo de lindo que Deus nos oferta a cada amanhecer...Somos gratas por sermos exatamente como somos e por possuirmos tudo o que merecemos. Neste pouco tempo de blog tivemos a feliz e abençoada Dádiva de conhecer ( mesmo que somente através de uma máquina )pessoas lindas, iluminadas que fazem nossos dias mais felizes e nos dão tanta força e incentivo que fica díficil descrever...E essas pessoas nos apresentam mais pessoas delicadas,doces e talentosas e tudo isso vai se tornando uma corrente de amor,carinho,respeito e admiração que para nós não tem o que pague. Obrigada de coração para as meninas que tão generosamente abriram espaço e dedicaram o seu tempo para apresentar o nosso blog, nos possibilitando divulgar nosso trabalho que é feito com todo o amor do nosso coração. À Samanta da loja Alecrim que nos incentivou a fazer o blog e foi uma das primeiras seguidoras, querida, meiga, uma verdadeira pessoa cute!!!!! À Vero do blog Além da Rua que tem a beleza da alma revelada na beleza dos seus olhos...À Lú do Calma Que Estou com Pressa,que é a nossa "miucha" um doce de leite ( daqueles que só os mineiros sabem fazer...)Talentosa e preocupada em transformar em arte e beleza tuuuuudo o que encontra pela frente. À Kátia, do Artesanato/Blog trabalhos em Artes Manuais que mesmo sem nos conhecer já no primeiro contato falou do nosso trabalho tão delicadamente... obrigada mesmo!!!! Para os "velhos amigos" e para os "novos amigos" que faremos.Para todas e todos que nos visitam sempre ou eventualmente...Queridos vocês nos fazem muito mais alegres e agradecidas simplesmente por estarem aqui na nossa casinha!!!!Amamos cada visita!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mariazinha e seus bichanos...

A Maria adora acarinhar seus gatinhos...Lá na roça onde mora tudo é paz e harmonia...

Surpresa...

Esta foi encomenda para presentear uma formanda.Quando era criança este foi um dos primeiros desenhos...Já tinha talento na época,hoje é arquiteta.Coisas da vida que encantam e nos fazem mais felizes...

Mais uma almofadeca...

Mais uma do Davi, cheia de simbolos e significado...Repare no sol! Na Familia sob ele...Papai, mamãe,Davi e o irmãozinho que é bebê. Lindo!!!!

Almofadecas puro amor...

Olá queridos, estava com problemas na minha máquina fotográfica, então... Fiquei uns dias sem postar...Saudades... Não sei se já comentei aqui do meu grande amor pelo desenho infantil, pelo traço, pela forma e por todo o simples e intenso significado que ele traz...Pois é...Amo de paixão,as vezes tento "copiar" mas é impossível pois perde toda a essencia!!!! Fazer o quê, crescemos... porque????? Essa almofadeca o Davi (lindo) filho de uma querida cliente fez para presentear o Eduardo seu papai. E aí? o que sobra para nós, simples adultos?

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Recicla vai....

Este Divino é todinho reciclado.... Um dia estava eu passando na frente de uma loja e eis que me deparo com essa madeirinha ( moldura ) atiradinha em um canto da calçada... Todos passavam por ela e nada.... Eu a enxerguei de longe e fiquei usando o poder da mente... ninguem vai pegar....ninguem vai pegar.... E ninguem pegou!!!!!! Então fui lá e...peguei... Cheguei no ateliê e a mamis falou: O que tu vais fazer com isso guria? (a madeirinha estava realmente feinha...) Mas sabia que tinha potencial... Deixei ela secar, pintei, colei outra madeira atrás, colei um pedaço de jeans tbém velho e depois peguei jornais e cola e fiz essas flores e o Divino de papel maché.... Pronto!!!! 100% reciclado!!!!! Está na minha sala. Viu que fácil? Recicla vai...

Condominio...

Esse é o condominio das galinhas.... Porque eu adoro galinhas....

Bem vindos...

Este está na porta de uma casa muito especial, de pessoas verdadeiras, queridas e muito, mas muito amigas!!!!

OIEEEEE....

Oi pessoas queridas, fiquei uns dias "congelada" sem postar...Já estava com saudades, acontece que o meu computador não está colaborando comigo, muito lentium... não sei o que está acontecendo com ele.... será que está com virus? ai,ai,ai....Mas apesar dos pesares cá estou...quase congelando a alma de tanto frio...E da-lhe ar condicionado, estufa, fogão a lenha.....brbrbrbbbrbr.... Mas voltando ao que interessa, esse mimo é da minha querida amiga Maria Célia que fugiu do frio dos pampas e foi morar lá em Goiania... Pinta maravilhosamente...